SEGUROS
DO SICOOB

Tenha um seguro completo, com
parcelas que cabem no seu bolso!

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NOSSOS SEGUROS

VIDA

 

Principais coberturas:

  • Morte
  • Morte acidental
  • Auxílio funeral
  • Doenças graves
  • Cesta básica
  • Invalidez funcional permanente e total por doença
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Diárias por internação hospitalar por acidente pessoal e doença

Vantagens e opções de benefícios:

  • Produtos personalizados e flexíveis
  • Contratação individual ou coletiva
  • Excelente apoio para o responsável pela renda familiar
  • Beneficiário de livre escolha, com modificação a qualquer momento
  • Cobertura 24h, não importa o local ou momento do imprevisto
  • Livre de tributação e não impactado por inventário
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VIDA:

Acidentes pessoais

Principais coberturas:

  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Diária por incapacidade temporária por acidente
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
  • Diária por internação hospitalar por acidente
  • Inclusão de dependentes
  • Cesta básica em caso de morte acidental
  • Morte acidental
  • Auxílio funeral

Vantagens e opções de benefícios:

  • Possibilidade de contratação individual ou coletiva
  • Produtos personalizados e flexíveis à sua necessidade
  • Beneficiário à escolha do segurado, que pode ser modificado a qualquer momento por meio de um simples comunicado à seguradora
  • Produto desenhado para cobrir profissionais liberais, em caso de imprevistos que impeçam de praticar suas funções
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VIDA:

Cooperado

Planos:

  • Essencial
  • Especial
  • Exclusivo
  • Plano Sênior
  • Plano Acidentais Pessoais com diária de incapacidade temporário

Outras informações:

  • Produto exclusivo para cooperados Sicoob*
  • Capitais diferenciados de livre escolha
  • Possibilidade de contratação de cobertura de doenças graves
  • Possibilidade de contratação para cônjuge
  • Sorteios mensais
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VIDA:

Mulher

Coberturas:

  • Morte
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Proteção para diagnóstico de câncer de mama, ovário e útero

Vantagens e opções de benefícios:

  • Agilidade na contratação
  • Apoio financeiro para tratamento especializado
  • Rapidez e transparência na liquidação de sinistros
  • Indenização de 50% do capital segurado em caso de diagnóstico de câncer
  • Assistência funeral familiar
  • Sorteios mensais
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RESIDENCIAL

 

Principais Coberturas:

  • Roubo ou furto qualificado de bens
  • Incêndio, explosão, queda de raio e vendaval
  • Check-up residencial (consultar condições gerais para confirmar disponibilidade, limites e número de intervenções permitidas por ano/vigência da apólice)
  • Assistências – chaveiro, encanador, eletricista, limpeza de caixa d'água, aluguel de caçamba e outras;
  • Danos elétricos
  • Quebra de vidros
  • Doença congênita de filhos
  • Responsabilidade civil familiar
  • Impacto de veículos

Vantagens e opções de benefícios:

  • Produto flexível – você escolhe as coberturas mais adequadas à sua realidade
  • Ampla abrangência em apólice única
  • Conforto e comodidade com os serviços complementares de assistência domiciliar 24h
  • Facilidade de pagamento (parcelamento em até 10 vezes)
  • Coberturas com custos acessíveis
  • Agilidade e rapidez na liquidação de sinistros
  • Indenização é feita pelo valor do bem novo, sem depreciação
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AUTOMÓVEL

 

Principais Coberturas:

  • Colisão
  • Incêndio
  • Roubo ou furto
  • Danos materiais e corporais causados e terceiros

Benefícios:

  • Assistência para pane elétrica e mecânica
  • Assistência em caso de falta de combustível (pane seca)
  • Troca de pneus
  • Desconto em estacionamentos credenciados
  • Táxi para continuar a viagem ou retornar ao seu domicílio
  • Motorista substituto
  • Hospedagem em hotéis
  • Encanador
  • Eletricista
  • Chaveiro
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NÁUTICO

 

Coberturas:

  • Perda total decorrente de "fortuna do mar"
  • Incêndio
  • Queda de raio
  • Intempérie incluindo encalhe
  • Varação e afundamento da embarcação
  • Roubo ou furto qualificado total da embarcação
  • Participação em regatas
  • Participação em competições de pesca
  • Entrada e saída de água
  • Transporte terrestre
  • Roubo ou furto qualificado de equipamentos e acessórios
  • Responsabilidade civil de proprietário de embarcação
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EQUIPAMENTOS

 

Cobertura básica:

  • Dano acidental de origem externa
  • Vendaval
  • Chuva de granizo
  • Incêndio
  • Queda de raio
  • Explosão
  • Roubo ou furto

Cobertura adicional:

  • Danos elétricos
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RESPONSABILIDADE
CIVIL PROFISSIONAL

Principais Coberturas:

  • Ato, erro ou omissão profissional
  • Danos causados por subcontratados
  • Custos de defesa (judicial, administrativa ou arbitral)

Vantagens e opções de benefícios:

  • Produto completo
  • Agilidade na emissão
  • Emissão digital de apólice
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VIAGEM

 

Coberturas:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
  • Extravio de bagagem e adiantamento de verbas
  • Translado ou repatriação de corpo
  • Regresso sanitário
  • Translado médico
  • Assistência pet

Vantagens e opções de benefícios:

  • Nacionais e internacionais
  • Europa (Schengen), Estados Unidos da América, Ásia e demais destinos
  • Viagem a lazer, de prática esportiva, estudo e corporativa
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MOTO

 

Coberturas:

  • Colisão
  • Incêndio
  • Roubo ou furto

Coberturas adicionais:

  • Extensão em caso de sinistro ocorrido em países do Mercosul e Chile
  • Despesas extraordinárias (capacete, luvas, botas, jaqueta, calça ou macacão e intercomunicador)
  • Danos a terceiros em caso de acidente

Benefícios:

  • Guincho 24h sem limite de quilometragem
  • Seguro para motos a partir de 90 cilindradas
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BIKE

 

Principais Coberturas:

  • Danos à bike: a cobertura básica garante ao segurado os danos causados por incêndio, queda, tentativa de roubo e até casos de acidente com o veículo que está transportando a bicicleta
  • Subtração da bike: mediante ameaça direta contra o segurado, emprego de violência ou arrombamento com vestígios
  • Bike bagagem: cobre os danos ou o extravio da bike durante viagens aéreas ou rodoviárias
  • Responsabilidade civil: danos materiais e/ou corporais causados a terceiros durante o uso da bicicleta
  • Acidentes pessoais individual: pagamento de despesas em caso de morte acidental e invalidez permanente total ou parcial, decorrente de acidente
  • Danos elétricos: causados por oscilações de energia, descargas elétricas e curto-circuito. disponível para bikes elétricas
  • Garantia internacional: extensão das coberturas contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil
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AGRÍCOLA

 

Coberturas multirrisco:

  • Básica: garante a indenização das perdas decorrentes de incêndio, seca, geada, ventos fortes, ventos frios, tromba-d'água, granizo e chuvas excessivas
  • Adicional de replantio: para casos de tromba-d'água, granizo e chuvas excessivas

Cobertura granizo:

  • Básica: garante a indenização das perdas decorrentes da chuva de granizo
  • Adicional de geada: garante a indenização das perdas decorrentes de danos à lavoura pela ocorrência de geada na área segurada
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EMPRESARIAL

 

Principais coberturas:

  • Desentulho e demolição
  • Perda ou pagamento de aluguel
  • Anúncios luminosos ou letreiros
  • Danos elétricos
  • Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronave, impacto de veículo terrestre e fumaça
  • Recomposição de documentos
  • Roubo ou furto qualificado de bens (comerciais e industriais)
  • Incêndio, inclusive decorrente de tumultos, raio e explosão
  • Responsabilidade Civil Operações

Vantagens e opções de benefícios:

  • Contratação simples, sem vistoria e burocracia, com vigência válida a partir da efetivação da proposta
  • Assistência empresarial
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EQUIPAMENTOS

 

Segmentos:

  • Agropecuária
  • Construção civil
  • Indústria
  • Comércio
  • Médico-hospitalares e odontológicos
  • Fotográficos, eletrônicos e cinematográficos
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GARANTIA DE
OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS

 

  • Garantia do licitante (Bid bond)
  • Garantia do executante (Performance bond)
  • Garantia de retenção de pagamentos
  • Garantia no adiantamento de pagamentos (Advanced Payment Bond)
  • Garantia de perfeito funcionamento (Maintenance Bond)
  • Garantia imobiliária
  • Garantia aduaneira
  • Garantia judicial
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VIDA:

Capital global

Principais coberturas:

  • Invalidez funcional permanente e total por doença
  • Antecipação em caso de doença terminal
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Morte
  • Morte do cônjuge
  • Doença congênita de filhos
  • Morte do filho(a)
  • Auxílio funeral familiar
  • Verbas rescisórias

Vantagens e opções de benefícios:

  • A empresa contrata um valor de capital que é distribuído igualmente entre os segurados
  • Atende grande parte das convenções coletivas de trabalho
  • Dispensa preenchimento de declaração de saúde
  • Não é necessário informar admissões e demissões
  • Inclusão automática de novos funcionários
  • Flexibilidade para coberturas diferentes
  • Contratação para cônjuge e filhos
  • Permite inclusão de estagiários
  • Preços acessíveis
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VIDA:

Capital global fácil contador

Principais coberturas:

  • Morte do titular
  • Morte acidental
  • Invalidez permanente, total ou parcial, por acidente
  • Doenças graves
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VIDA:

Capital global fácil agro

Principais coberturas:

  • Morte do titular
  • Morte acidental
  • Invalidez permanente, total ou parcial, por acidente
  • Doenças graves
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RESPONSABILIDADE
CIVIL

 

Coberturas:

  • Operações do comércio e da indústria
  • Empregador
  • Obras civis, serviços de montagem e instalação de máquinas e equipamentos
  • Prestação de serviços em locais de terceiros
  • Produtos nacionais e internacionais
  • Eventos: exposições, feiras de amostra, eventos artísticos, esportivos e outros
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RISCOS
ENGENHARIA

 

Coberturas:

  • Ventos, tempestades e raios
  • Inundação e alagamento
  • Queda de rocha e terremoto
  • Incêndio e explosão
  • Roubo ou furto
  • Danos indiretos de material defeituoso
  • Danos indiretos de erro de execução
  • Obras concluídas
  • Propriedades circunvizinhas
  • Responsabilidade civil geral e cruzada
  • Instalações provisórias
  • Equipamentos móveis e estacionários
  • Ferramentas de pequeno e médio porte
  • Contenção e salvamento de sinistros
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TRANPORTE
DE CARGAS

 

Cobertura de danos e perdas causados a bens e mercadorias em viagens terrestres, aéreas e sobre água, em percursos nacionais e internacionais:

  • RCTR-C – Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário – Carga
  • RCF-DC – Responsabilidade Civil Facultativa – Desaparecimento da carga
  • RCTA-C – Responsabilidade Civil do Transportador Aéreo – Carga
  • RCTR-VI – Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário – Viagem internacional
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CONDOMÍNIO

 

Coberturas básicas simples:

  • Incêndio
  • Queda de raio
  • Explosão
  • Fumaça
  • Queda de aeronaves

Coberturas acessórias:

  • Danos elétricos
  • Desmoronamento
  • Impacto de veículos
  • Quebra de vidros, espelhos, mármore e anúncios luminosos
  • Danos corporais e materiais de responsabilidade de condomínio causados aos condôminos ou visitantes
  • Ato, erro ou omissão do síndico
  • Veículos que estão nas dependências do condomínio
  • Danos causados por portões automáticos
  • Roubo ou furto mediante ameaça ou violência contra funcionários ou arrombamento do local
  • Vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo

Benefícios:

  • Chaveiro
  • Vigilância
  • Reparos hidráulicos para áreas comuns
  • Reparos elétricos para áreas comuns
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AGRÍCOLA

 

  • Seguro Agrícola – Lavouras perenes e temporárias
  • Seguro Floresta
  • Seguro para Benfeitorias – Equipamentos agropecuários
  • Seguro para Animais de Elite
  • Seguro para Rebanho Pecuário
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POR QUE ADQUIRIR SEGURO
EM UMA COOPERATIVA?

Quem faz parte do Sicoob não é apenas um cliente: é um cooperado, dono do empreendimento,
que participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros

Isso significa ter acesso a taxas mais justas na aquisição do seu seguro, em relação ao mercado
financeiro convencional. Mas os benefícios vão além. Fazer parte de uma instituição financeira
cooperativa é contribuir com o crescimento da sua comunidade, já que as cooperativas reinvestem
seu resultado no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.

AINDA NÃO É COOPERADO?

Baixe o App Sicoob
e abra a sua conta!

SEGURADORAS PARCEIRAS:

Clique nos nomes e confira os números da assistência e central de sinistros de cada uma.

Assistência 24 Horas

assistencia@sancorseguros.com
4003 0393 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 200 0393 (Demais localidades)

Assistência Internacional

+55 11 4133 6880 (inclusive a cobrar)

Central de Sinistros

Central de Sinistros
Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 20:00 (exceto feriados).
4003 0395 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 200 0395 (Demais localidades)

Assistência 24h

HDI | Sinistro | Roubo e Furto | Assistência de Vidros
3003-5390 - Regiões Metropolitanas
0800 434 4340 - Demais Regiões
Sinistro:
Informações de segunda a sexta das 8h às 20h
Assistência Vidros:
Segunda a sexta das 8h às 20h (exceto feriado)
Sábado das 8h às 14h.

Roubo e Furto apólices Ituran
(para localização do veículo junto à Ituran)
3616-9999 - São Paulo
0800 015 3600 - Demais Localidades

Atendimento Mercosul

(55) 11 4133-6636

WhatsApp Carro Reserva:

(31) 99898-7950
(em caso de sinistro com reparo autorizado)
horário de atendimento:
segunda a sexta das 8h às 20h
sábados das 8h às 14h.

Central de Sinistro no exterior

(55) 11 4133-6521 (aceitamos ligações a cobrar)

Central de Atendimento

4004 5423 Capital e Região Metropolitana
0800 709 5423 Demais Localidades
Informações e Abertura de sinistro:
Segunda a Sexta das 08h às 19h
Demais atendimentos:
Segunda a Sexta das 08h às 20h

Denuncie uma Fraude

0800 772 0747

Assistência 24h

0800 701 4120 Auto/Vida
0800 702 5100 Empresa/Residências

Central de Atendimento

3003 2127 Capital e região metropolitana
0800 220 2127 Demais localidades

WHATSAPP

(11) 3206 1414

Assistência 24h

0800 770 1318 Todas as regiões

Denuncie uma Fraude

0800 772 0747

Assistência pelo WhatsApp

(11) 3003 9303

Atendimento Mercosul

55 11 3366 3189
Atendimento 24 horas para aviso de sinistro.

Telefones segmentados por segmento
https://portoseguro.com.br/fale-conosco/contatos/telefones-e-sac
Whatsapp 24h

para acionar guincho (pane e sinistro), chaveiro,
troca de pneu, troca de bateria, boletos, pagamentos
e acompanhamento do seu processo de sinistro.
Para todo o Brasil (21)3906-2985

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o
andamento do processo e Assistência 24h:
Capitais e Grandes Centros 4004 3700
Outras regiões 0300 123 2985 // 0800 703 0203
Para o Mercosul +55 (11) 3366 2986

Central de Atendimento

(011) 3156-2990 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 77 19 119 Demais Localidades

WHATSAPP

(11) 3156 2990

Assistência 24h

0800 016 2727

Whatsapp

(11) 4090 1110

Sinistros e Assistência

Acidente, pane do veículo, guincho entre outros serviços: 08000 130 700
Mercosul 00 55 11 4331 5126
Vidros 0800 70 111 70
Residência, Condomínio e Empresa 08000 177 178
Assitência funeral 0800 055 1640

Deficiência auditiva ou de fala

0800 0121 239

Assistência pelo WhatsApp

(11) 2890 2121

Central de Atendimento

4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)

Assistência 24h

Automóvel: acionar guincho, chaveiro e carga
Residência: chaveiro, hidráulica, elétrica e segurança
Território nacional 0800 729 1400
No exterior +55 (11) 4133 6932
Vida: funeral, pet, cesta natalidade e cesta básica
em caso de falecimento e residencial
Território nacional 0800 729 1400 – opção 5

Assistência aos Vidros

0800 025 6303 segunda a sexta-feira 8h às 22h
aos sábados 8h às 16h, exceto feriados nacionais.

Assistência ao Rastreador

ITURAN: 0800 153 6000
CEABS: 0800 600 77 07
SAT COMPANY:
2271-0000 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 770 0997 (demais localidades)

Deficiente auditivo:

0800 275 8585

Central de Atendimento

0300 33 TOKIO // 0800 77 19 119
Sinistros: Aviso/abertura, agendamento de vistoria e acompanhamento de processo
Segunda a sexta 08h às 20h. Exceto feriados nacionais.

Atendimento em Japonês
日本語での対応窓

0800 702 8181 // +55 11 99578 6546
Segunda a sexta das 08h15 às 17h15

Deficientes auditivos ou fala

0800 770 1523

WhatsApp

+55 11 99578 6546

  • Solicitação e acompanhamento de assistência 24 horas e guincho
  • 2ª via de apólices – Auto e Residencial
  • Abertura e acompanhamento de sinistro
  • Consulta de parcelas
  • Termo de quitação
  • Localizar Corretores, oficinas, etc.
Assistência pelo WhatsApp

4004 0101

Assistência e Sinistro - SAC 24h

Automóvel, Residencial, Condomínio, Empresarial, Agrícola e outros
0800 775 4545
Vida S.A.
0800 775 4545 SAC 24h
0800 775 7196 Assitência 24h
08007098432 Aviso de sinistro (das 8h às 18h)

Deficientes Auditivos e de Fala

0800 775 5045

Assistência 24 no Exterior

Exclusivo para Automóvel
Segurado brasileiro no exterior +55 (11) 2565 8400
Segurado estrangeiro no Brasil 0800 775 7888

Disque Denúncia

0800 775 7333

DÚVIDAS FREQUENTES

SINISTROS COM VEÍCULOS

Teve um sinistro, precisou acionar o seu seguro e não sabe o que fazer? Clique aqui que a gente te explica tudo, em detalhes.

Bateu o carro?

Ocorrendo colisão, capotamento, incêndio, alagamento ou qualquer outro incidente com o veículo segurado que impeça sua locomoção, a assistência 24h disponibilizará o reboque até a oficina ou concessionária mais próxima, respeitando limite de quilometragem contratado para guincho.

Mantenha o número da assistência salvo na agenda do celular para facilitar o contato e comunique o sinistro para a corretora ou seguradora no menor prazo possível. Esse é o primeiro passo para formalizar o sinistro e solicitar a análise de indenização.

O carro quebrou?

Ocorrendo pane com o veículo segurado que impeça sua locomoção, a assistência 24h disponibilizará o envio de socorro mecânico e/ou elétrico, para realizar o reparo paliativo do veículo no próprio local.

Lembre-se de manter o número da assistência salvo na agenda do celular para facilitar o contato com a seguradora/corretora. Se não for possível realizar o conserto no local, o veículo será rebocado até a oficina mais próxima, respeitando o limite de quilometragem contratado para guincho.

Caso haja necessidade de substituição de peças os custos são de responsabilidade do segurado.

O carro não abre ou perdeu a chave?

Em casos de perda, esquecimento das chaves no interior do veículo segurado, quebra na ignição ou fechadura, impedindo a locomoção, a assistência 24h disponibilizará o envio de um profissional para abertura do veículo ou, se necessário, a cópia de chave simples.

Os demais custos para confecção de cópias suplementares de chaves ou de quaisquer outros materiais são de responsabilidade do segurado.

Vale lembrar de deixar o contato da assistência sempre à mão, para facilitar o acionamento do seguro.

Importante! O serviço não prevê a utilização de equipamentos especiais e/ou códigos eletrônicos para abertura do veículo.

Não consegue ligar o carro?

Ocorrendo pane que impeça a locomoção do veículo segurado, a assistência 24h disponibilizará o envio de socorro mecânico e/ou elétrico, para realizar o reparo paliativo do veículo no próprio local. Mantenha o número da assistência salvo na agenda do celular para agilizar o contato.

Se não for possível realizar o conserto, o veículo será rebocado até a oficina mais próxima, respeitando o limite de quilometragem contratado para guincho.

Os custos para substituição de peças são de responsabilidade do segurado.

Falta de combustível (pane seca)?

Ocorrendo a falta de combustível no veículo segurado, a assistência 24h disponibilizará seu reboque ao posto de abastecimento mais próximo do local da ocorrência, respeitando sempre o limite de quilometragem contratado para guincho.

Os custos com o combustível para abastecer o veículo e outros são de responsabilidade do segurado.

Agilize o acionamento do seguro, mantendo o número da assistência salvo nos contatos do celular.

O pneu do carro furou?

A assistência 24h disponibilizará o envio de um profissional, para realizar a troca de pneu no local. Se não for possível, o veículo será rebocado até a oficina mais próxima para efetuar a troca do pneu, respeitando o limite de quilometragem contratado para guincho.

Vale lembrar que os custos de conserto do pneu, câmara, aro e outras peças são de responsabilidade do segurado.

Roubaram ou furtaram seu carro?

Primeiramente comunique o ocorrido pelo 190 (telefone de emergência) e providencie um boletim de ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal etc.) para registrar o roubo ou furto do veículo.

Na sequência, entre em contato com a seguradora ou corretora no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.

Em caso de acidente, devo registrar um boletim de ocorrência?

Sim! A seguradora adotará alguns procedimentos para apurar a veracidade da colisão, podendo solicitar ao segurado que leve o veículo para uma vistoria ou que receba a visita do vistoriador.

O laudo será objeto de negociação entre o corretor e a seguradora, com decisão exclusiva da seguradora. O B.O. facilita os trâmites dessa negociação, pois conta com a interferência de um órgão legal, documentando a averiguação do acidente.

O que fazer se houver vítimas num acidente de trânsito?

Ligue imediatamente para o resgate, acionando o 193 para socorro das vítimas antes de qualquer outro procedimento.

Posso levar o carro em qualquer oficina?

As seguradoras têm oficinas credenciadas que oferecem descontos e outros serviços aos seus clientes. Algumas dão um prazo para a utilização de carro reserva, outras dão descontos na franquia ou parcelam a franquia.

O segurado tem livre escolha, mas considerando os benefícios, recomendamos que procure uma oficina credenciada.

Em quanto tempo vou receber a indenização?

O pagamento da indenização é efetuado no prazo mínimo de cinco e máximo de trinta dias úteis, contados a partir da apresentação dos documentos que comprovem os direitos de propriedade sobre o veículo, livre e desembaraçado de qualquer ônus.

O que é a tabela de referência – FIPE?

O segurado tem a opção de contratar a cobertura do automóvel com valor determinado ou com valor referenciado para cálculo de prêmio de seguro e indenização por perda total. Essa tabela de referência deve contemplar os valores dos automóveis com até 15 anos de fabricação e ser de ampla divulgação no mercado através da mídia.

Em sua apólice de seguro auto você encontrará uma porcentagem do valor de referência e a tabela escolhida.

COMO ACIONAR O SEGURO RESIDENCIAL

Teve problemas na sua casa ou apartamento e precisou acionar o seu seguro? Clique aqui que a gente te orienta sobre o que fazer.

Precisando de reparos emergenciais?

De acordo com o plano de assistência domiciliar contratado, a seguradora disponibilizará a mão-de-obra necessária para a realização dos reparos emergenciais exclusivamente do local segurado.

Para acionar o serviço, entre em contato com a corretora ou seguradora, no menor tempo possível. Vale lembrar que essa cobertura não prevê instalações ou manutenções.

Um vendaval e/ou chuva de granizo danificou o telhado da residência?

Acione o serviço de cobertura provisória do telhado através da assistência domiciliar. Comunique a corretora ou a seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.

A residência foi roubada?

Registre um boletim de ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar ou Civil) para documentar o fato e descrever os bens roubados ou furtados, bem como eventuais danos ao imóvel.

Na sequência, comunique a corretora ou seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.

O que pode interferir no processo de indenização?

Eventualmente, a seguradora pode não cobrir danos causados por infiltração, desgaste prematuro, deterioração, defeito oculto ou mecânico, corrosão, ferrugem e umidade causados por falhas no projeto de construção, material de má qualidade utilizado na obra, falta de manutenção ou estado de conservação precário.

COMO ACIONAR O SEGURO EMPRESARIAL

Precisando acionar o seguro por problemas na sua empresa? Clique aqui que nós detalhamos as orientações para você.

Precisando de reparos emergenciais?

De acordo com o plano de assistência empresarial contratado, a seguradora disponibilizará a mão-de-obra necessária para a realização dos reparos emergenciais exclusivamente do local segurado.

Entre em contato com a corretora ou seguradora, no menor tempo possível, para solicitar o atendimento. Fique atento porque essa cobertura não prevê instalações ou manutenções.

Um vendaval ou chuva de granizo danificou o telhado de sua empresa?

Acione o serviço de cobertura provisória do telhado através da assistência empresarial. Comunique a corretora ou a seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.

A empresa foi roubada?

Providencie um boletim de ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar, Polícia Civil) para registrar o fato e descrever os bens roubados ou furtados, bem como eventuais danos ao imóvel.

Na sequência, informe a corretora ou a seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.

O que pode interferir no processo de indenização?

Eventualmente, a seguradora pode não cobrir danos causados por infiltração, desgaste prematuro, deterioração, defeito oculto ou mecânico, corrosão, ferrugem e umidade causados por falhas no projeto de construção, material de má qualidade utilizado na obra, falta de manutenção ou estado de conservação precário.

SEGURO DE VIDA OU ACIDENTES PESSOAIS

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Como acionar o seguro de vida ou acidentes pessoais?

O segurado ou seus beneficiários deverão comunicar imediatamente à seguradora, através do formulário de aviso de sinistro, carta registrada ou telegrama. É importante que algum familiar ou pessoa da sua confiança tenha conhecimento sobre a contratação do seguro e saiba como acioná-lo caso seja necessário.

Quantos seguros de vida ou acidentes pessoais posso contratar simultaneamente?

Não há um limite estabelecido, o segurado pode contratar quantos seguros quiser. Cada seguradora efetivará a indenização de acordo com o valor do capital segurado em cada contrato. Entretanto, cada seguradora possui um limite máximo de capital segurado por CPF.

Vale ressaltar que a seguradora tem o direito de solicitar informações sobre outros seguros já contratados pelo cliente no intuito de avaliar os riscos de firmar obrigações em uma apólice.

Posso contratar um seguro de vida ou acidentes pessoais para menores de 14 anos?

Para menores de 14 anos é permitido somente a contratação de coberturas relacionadas ao reembolso de custos com funeral ou despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidente pessoal.

As seguradoras aceitam fazer seguro de vida para quem pratica esportes radicais?

Sim! Nesses casos, a seguradora analisará a proposta e cobrará um valor adicional ao preço do seguro (prêmio agravado), em função do maior risco que o segurado representa, pelo fato de praticar esportes radicais.

Vale destacar que a omissão dessa informação com o intuito de influenciar na aprovação do seguro ou no cálculo do prêmio, pode acarretar a perda dos direitos de indenização, conforme determina o Código Civil.

 

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